A segunda-feira, 6, foi dia nos encontrarmos com nossos colegas professores, alunos e servidores técnico-administrativos da UEG em Anápolis. Fomos aos Câmpus UnUCET e Unucseh para conversar com todos os quadros de nossa Universidade a fim de ouvi-los e de responder seus questionamentos.

Mantendo a proposta do diálogo próximo com professores, alunos e servidores, fomos questionados, por exemplo, sobre a gestão dos processos da UEG. Um servidor, durante a elaboração de sua pergunta, informou que, às vezes, os processos demoram mais de 60 dias para serem aprovados. Não é a primeira vez que ouvimos isso. É inadmissível que um processo precise passar tanto tempo para ser aprovado.

É fato que existe um problema grave na gestão de processos da Universidade atualmente e precisamos rever a forma de tramitação dessa área. Há casos de professores que já encaminharam seu diploma de doutorado quatro vezes para a administração central. Isso mostra que algo está errado e precisa ser mudado. A UEG tem know-how, por exemplo, para informatizar certos processos e fazê-los tramitar de maneira célere.

Essa é uma de nossas propostas: possibilitar o compartilhamento das informações em rede e fazer com que a UEG se comunique com eficiência. Isso é um dos pontos necessários para a modernização de nossa Universidade, que precisa equipar-se com recursos tecnológicos e valorizar o conhecimento de seus quadros para solucionar, de maneira mais rápida, os problemas. Avança UEG!

IMG_8039 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *